Tuesday, October 28, 2014

Of a different nature










Se há coisa que detesto são rompimentos de ciclos recentes, ciclos que se querem manter, ciclos que se querem fazer perdurar. Nisto, posso supor que começar um blogue e na semana seguinte ficar sem computador não deve ser muito bom presságio… Mas, fosse eu ligar a isso e não fazia nada desta vida. A começar por aquelas mensagens de telemóveis que implicavam um reenvio ou enfrentar uns longos anos de azar. Para isso costumo eu dizer que já não tenho anos de vida para tantos anos de azar. Sarcasmo do puro.
Mudando de parágrafo como quem muda de assunto… venho bombardear-vos com mais umas fotografias minhas, mas desta vez com uma natureza diferente.
Quem me conhece de perto sabe que houve em mim uma primeira fascinação pelos editoriais, pelo sensual, os corpos em pose, a presença da moda, a atitude e o espírito em evidência.
E refiro-me a uma primeira fascinação porque assim o foi. A moda foi a primeira área que me despertou todos os sentidos, mas que felizmente deixou espaço para me inspirar e querer realizar outras coisas. E este blogue é para isso mesmo – misturar tudo como bem me apetecer.
O gratificante de sessões como esta é conseguir atingir o conceito idealizado, o que pode ser tramado por inúmeros factores. Só para esclarecer que isto acontece a todos os fotógrafos, mesmo os bem estabelecidos. Sim, sim acontece. E pode começar simplesmente entre uma falha de comunicação entre o modelo e o fotógrafo.
Neste caso em particular as minhas lentes já conheciam a Júlia e sabiam que a tinham de voltar a fotografar. E isto é meio caminho andado – conhecer minimamente o/a modelo e gostar do seu potencial enquanto tal.

Futuramente prometo deixar-vos mais coisas, assim… todas elas bem diferentes. 

No comments: