Friday, October 31, 2014

Les illustrations de Manon Gauthier




 







Foi recentemente (talvez um ano) que descobri o gosto pelo mundo das ilustrações. Garantidamente também será uma das coisas que irão ver por aqui.
A artista que hoje trago ao blogue chama-se Norma Carmina e tem um trabalho fantástico dedicado ao mundo das crianças. A própria apelida o seu trabalho de “Manon Gauthiere” assegurando-lhe sempre um estilo bastante próprio.
É tão fácil envolvermo-nos emocionalmente com as suas personagens, as suas histórias, e admirarmos a junção de materiais, as diferentes texturas e as nostálgicas cores.
 Idades à parte, que para aqui nada são chamadas, deixo-vos algumas ilustrações que enchem o coração e, por momentos, desoprimem a mente.
Recently (maybe one year) I discovered a taste for the world of illustrations. So, is guaranteed it will be one of the things we will see around here.
The artist that today I bring to this blog is Norma Carmina and she has a fantastic work dedicated to the world of children. She calls her work of "Manon Gauthiere" always assuring it her own style.
It's so easy to become involved emotionally with the characters, with the stories, and admire the junction of materials, different textures and nostalgic colors.
Ages apart, I leave you some illustrations that fill the heart and, for few moments, unburden the mind.
Enjoy them!

Wednesday, October 29, 2014

In a distant way


Antonio Palmerini Fotografia

Há uma relação entre o corpo, o cigarro e a fotografia quase incompreensível. São sem conta as imagens melancolicamente construídas em torno da mão que leva o cigarro à boca, o fumo carregado que sai das vias respiratória e o estado distante do pensamento.

Há nelas um formato poético que faz esquecer por momentos os malefícios do ato em si. Talvez seja a presença do preto e branco ou do sépia, ou simplesmente seja um voyeurismo incitado pelo prazer alheio ostentado num pequeno gesto.

Tuesday, October 28, 2014

Of a different nature










Se há coisa que detesto são rompimentos de ciclos recentes, ciclos que se querem manter, ciclos que se querem fazer perdurar. Nisto, posso supor que começar um blogue e na semana seguinte ficar sem computador não deve ser muito bom presságio… Mas, fosse eu ligar a isso e não fazia nada desta vida. A começar por aquelas mensagens de telemóveis que implicavam um reenvio ou enfrentar uns longos anos de azar. Para isso costumo eu dizer que já não tenho anos de vida para tantos anos de azar. Sarcasmo do puro.
Mudando de parágrafo como quem muda de assunto… venho bombardear-vos com mais umas fotografias minhas, mas desta vez com uma natureza diferente.
Quem me conhece de perto sabe que houve em mim uma primeira fascinação pelos editoriais, pelo sensual, os corpos em pose, a presença da moda, a atitude e o espírito em evidência.
E refiro-me a uma primeira fascinação porque assim o foi. A moda foi a primeira área que me despertou todos os sentidos, mas que felizmente deixou espaço para me inspirar e querer realizar outras coisas. E este blogue é para isso mesmo – misturar tudo como bem me apetecer.
O gratificante de sessões como esta é conseguir atingir o conceito idealizado, o que pode ser tramado por inúmeros factores. Só para esclarecer que isto acontece a todos os fotógrafos, mesmo os bem estabelecidos. Sim, sim acontece. E pode começar simplesmente entre uma falha de comunicação entre o modelo e o fotógrafo.
Neste caso em particular as minhas lentes já conheciam a Júlia e sabiam que a tinham de voltar a fotografar. E isto é meio caminho andado – conhecer minimamente o/a modelo e gostar do seu potencial enquanto tal.

Futuramente prometo deixar-vos mais coisas, assim… todas elas bem diferentes. 

Thursday, October 16, 2014

Emotional Skies


"Ó céu azul – o mesmo de minha infância –
Eterna verdade vazia e perfeita!"

by Álvaro de Campos.



Tuesday, October 14, 2014

Repeat Mode


1.    Chegar a casa.
2.    Escolher aquela playlist perfeita.
3.    Entrar naquele estado de espírito.
4.    Abrir o Photoshop.
5.    Descontrair na cadeira...
6.    Está feito. Vamos trabalhar!


Ed Sheeran + Pacman com «Don’t» é um shot de boa energia! 

Monday, October 13, 2014

Sea, Soul & Sun


Ventos loucos me enlaçam.
Há hora do crepúsculo sou mar.
Na espuma das lamentações
Dos sonhos sem terra, sem lar.

by Art by Heart

Sunday, October 12, 2014

Pink Floyd Rain


"So, so you think you can tell Heaven from Hell, blue skies from pain.
Can you tell a green field from a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?

..." 

Saturday, October 11, 2014

Friday, October 10, 2014

Let's get it started!


So... Play with it… Bloweth the thing… I will shoot you.